quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Uma possível mudança



               Alguns artistas acabam usando do seu sucesso musical, do carisma com o público para ajudar quem precisa. Claro, a grande maioria dos "Rockstars" se preocupa com sua fama, com sua imagem, com o supérfluo. Porém, existem os que, além de fazerem sua música com seus sentimentos, acabam ajudando em causas sociais ou ambientais.
               Bono Vox, o vocalista da banda U2, escreve letras inspiradas em temas sociais, religiosos e políticos. Bono também é conhecido por seu ativismo na África, em qual co-fundou DATA, EDUN, ONE Compaign e Product Red, além de shows beneficientes. Não é novidade artistas, independente de sua arte, que ajudam criando instituições ou doam uma grande quantidade de suas fortunas, devido a causas beneficientes.
               Há muitas discussões em relação às ações tomadas por artistas. Discute-se se realmente são ações de cunho bondoso, ou apenas ações para mudar sua imagem.
               Mas o que importa são as ações e atitudes, nem tanto seus motivos. Claro, se for de "bom coração", muito melhor. O caso é que a música pode mudar o mundo se todos tiverem boas intenções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário