quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Onde está o problema ?



                Tudo se baseia em algo. A sociedade, por exemplo, é baseada em estereótipos, criados ao longo dos tempos. Eles. porsua vez, provêm a partir do que as pessoaspassam a respeitar ou valorizar, influenciados pela mídia.
                Assim, acontece uma inversão de valores, em que a tecnologia vira um amigo do ser humano.E um dos melhores. Existe a ideia de que se quisermos conhecer uma pessoa, conhecendo os seus pais, logo saberemos como ela é, porque ela é um "espelho" deles, segue os valores e os ensinamentos que lhe foram passados. Porém, a maneira como os pais foram criados é passada para os seus filhos, e os valores logo se invertem.
                Antes, crianças cresciam brincando nas ruas, jogando bola, parques alegres. Hoje, elas possuem amigos virtuais, veem notícias inadequadas para  a sua idade. Com todos os fatores externos trazidos pelas infinitas mídias, as crianças acabam perdendo o melhor da infância, a melhor fase da vida. Crescem sem saber o que são valores, importando-se mais com o material do que com os próprios. É a filosofia do ter, antes do ser.
                Enquanto não houver uma estereótipo criado pelas atitudes positivas, a sociedade estará confusa em busca de comprar a felicidade, a companhia e o amor. A sociedade é afetada pelos que estão integrados a ela, principalmente devido aos meio de comunicação como a TV. Uma maçã podre em uma caixa junto a maçãs boas, acaba "infectando" todas as outras. E é assim o modelo de sociedade, aprendem-se valores, mas mais tarde não se é dado o valor, devido às maçãs podres que se encontram no caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário