quarta-feira, 7 de dezembro de 2011
Metamorfose
Uma boca é apenas uma boca. Mas se transforma em uma mar de sentimentos inexplicáveis quando tocada por outra. Uma gota pode transformar-se em uma onda qu, por sua vez, leva a adrenalina ao surfista. Torna-se ilimitado, indefinido.
Ao serem analisados os atos e os fatos mais simples tornam-se os mais complexos. E quem não da valor a essa análise, se torna ignavo, um preguiçoso. Um fio de lã que, depois do trabalho de alguém, torna-se uma blusa. E isto não acontece apenas com o trabalho, o ato ou o fato, mas tambem com o abstrato. Sentimentos. Um simples beijo pode virar uma paixão que, às vezes dá impressão de durar uma eternidade.
As coisas pequenas podem tornar-se grandes. A evolução da humanidade é um exemplo disso. Não raro, em momentos de alegria ou de tristeza, ouvimos uma música e temos a sensação de que ela pode descrever exatamente o que estamos sentindo. E, naquela nota, aguda ou grave, naquele momento único produzido por uma música que é simples para muitos, que talvez nunca mais haja a mesma sintonia, você se define.
Deveria ser obrigatório, ao menos uma vez na vida, todo ser humano reparar no que faz diariamente, sem alterar sua rotina. Qualquer um que fizesse isso hoje em dia iria se arrepender por não ter dado o valor que é necessário aos momentos simplesmente únicos. E o publicitário diria: "Ter a experiênciade refletir sobre o simples, não tem preço." É preciso ter idílio o amor puro e simples, o sonho.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário